Peça apresentou falhas durante o fim de semana do Grande Prêmio da Índia

A Ferrari disse que irá investigar os problemas com a asa dianteira do carro de Felipe Massa. Durante os treinos para o Grande Prêmio da Índia , neste fim de semana, a parte da frente do carro do brasileiro tremia em longas retas e perdia estabilidade.

Veja também: McLaren manda Lewis Hamilton resolver problemas com Felipe Massa

O time de Maranello tem testado conceitos de design de olho no projeto do ano que vem. Na prova, no domingo (30), ele precisou trocar a peça por um modelo antigo.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Está muito claro que tivemos um comportamento estranho daquela asa específica em certas condições. Não é o tempo todo, mas está claro que deu para perceber", explicou o chefe da equipe, Stefano Domenicali.

"Com certeza nós precisamos trazer para casa boas informações para entender o que é esse problema, ou, eu diria, não um problema, mas um comportamento estranho daquela asa. Pois é aquele modelo específico", acrescentou.

Perguntado se a peça é a mesma usada pelo espanhol Fernando Alonso, que não teve problemas no Circuito de Buddh neste fim de semana, o diretor italiano confirmou: "Absolutamente, absolutamente".

Ele também explicou porque optaram pela troca nos boxes. "Nós estávamos preocupados que isso pudesse influenciar em outros problemas, então a coisa mais óbvia era trocar o bico do carro", concluiu.

Na prova indiana, Massa envolveu-se em um incidente com Lewis Hamilton , da McLaren, foi punido e, logo depois, quebrou a suspensão de seu carro ao passar por uma irregularidade na zebra. Ele abandonou a corrida e não pontuou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.