Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Ferrari e Sauber concordam e FIA deve retirar novas regras

A partir do Grande Prêmio da Grã-Bretanha, equipes poderão utilizar os difusores no escapamento

iG São Paulo |

De acordo com reportagem da revista britânica Autosport, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) vai retirar a restrição no uso dos difusores antes do Grande Prêmio da Alemanha, próxima etapa desta temporada. A entidade havia declarado que voltaria ao regulamento antigo se essa fosse a vontade de todas as equipes. A princípio, só Ferrari e Sauber eram a favor da nova regra, mas, depois do GP da Grã-Bretanha, um acordo parece próximo.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Acho que isso não foi bom para todos. Precisamos agora olhar para a frente, porque, de outro modo, para onde estamos indo? Mesmo não concordando com o processo, para o bem do esporte temos que tomar uma atitude”, disse Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari.

Na opinião de Peter Sauber, as equipes só pensaram no que era melhor para elas durante a polêmica.

“Essa coisa toda é uma pena. Começou depois da corrida em Montreal e eu não sei quando terminou. Não quero falar sobre isso. Depois de Montreal, a FIA disse que o sistema era ilegal e que iria mudá-lo. Então, começou uma discussão sobre o motor e sobre toda essa besteira. Todo mundo só pensou no que era melhor para sua equipe, isso é normal”, declarou o chefe de equipe da Sauber.

Leia tudo sobre: FIAF1FerrariStefano DomenicaliPeter SauberSauber

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG