Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Ferrari e Red Bull são impedidas de adiar testes em Barcelona

FIA esclareceu que, segundo o regulamento, nenhuma equipe pode treinar após este domingo

iG São Paulo |

As equipes Ferrari e Red Bull foram forçadas a abandonar seus planos de adiar em um dia sua participação na última bateria de testes de pré-temporada, em Barcelona. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não autorizou que as duas escuderias mudassem os treinos desta quinta-feira (1), estabelecidos no calendário original, para segunda-feira (5).

Leia também: Marussia está fora dos últimos testes de pré-temporada da F1

Na noite dessa segunda-feira (27), a FIA emitiu um esclarecimento em relação ao artigo 22.4 do regulamento esportivo da Fórmula 1, que impede a mudança de cronograma. Agora, todas as equipes deverão testar nos mesmo dias, de 1 a 4 de março.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O artigo 22.4 estabelece que nenhum teste pode ocorrer a partir do começo da semana que precede a primeira etapa do campeonato, o que, segundo a FIA, já inclui o dia 5 de março, escolhido por Ferrari e Red Bull para a realização dos treinos. Anteriormente, as duas equipes haviam interpretado que a semana anterior ao GP da Austrália, que acontece no dia 18 de março, tinha início na segunda-feira 12.

De volta ao cronograma antigo, a Ferrari vai manter o rodízio de pilotos programado originalmente. Felipe Massa testará no primeiro e terceiro dia, enquanto Fernando Alonso assume o carro no segundo e no último dia.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

A Red Bull também vai alternar seus pilotos para o teste final, com Mark Webber pilotando na quinta-feira e no sábado e Sebastian Vettel escalado para sexta e domingo.

Com a confirmação de que os times não vão poder testar após domingo, a Lotus não deve conseguir realizar nenhum dia extra de treinos para compensar sua ausência nos testes da semana passada por conta de problemas nos chassis.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG