Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Ferrari e Red Bull deixarão a Fota no início de 2012, diz revista

Equipes vão sair da Associação das Equipes por conta de desentendimentos referentes ao Acordo de Restrição de Gastos

Gazeta |

Nesta sexta-feira (2), Ferrari e Red Bull decidiram deixar a Associação das Equipes da Fórmula 1 (Fota). A saída das escuderias foi determinada por conta dos constantes desentendimentos referentes ao Acordo de Restrição de Gastos, segundo a revista britânica Autosport.

Leia também: Engenheiro brasileiro tem mais de 100 GPs pela Force India

Logo após a disputa do Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, as duas equipes se reuniram e não encontraram uma solução palpável diante do acordo. Além disso, o futuro incerto da Fota pode ter motivado a dupla a deixar a associação.

As escuderias comunicaram a entidade no início desta semana e se negaram a comentar publicamente o assunto. Um porta-voz da Fota confirmou ter recebido duas notificações referentes a saídas de times, mas não revelou seus nomes.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"A Fota confirma que recebeu a renúncia de duas equipes. Enquanto considera seus próximos passos, a Fota continuará a trabalhar em nome de seus membros para alcançar os objetivos da organização", explicou o porta-voz.

O estatuto da associação determina que as equipes só poderão deixar a entidade caso a comuniquem com dois meses de antecedência. Sendo assim, caso mantenham suas pretensões, a Red Bull e a Ferrari estarão fora da Fota a partir de fevereiro de 2012.

Leia tudo sobre: ferrarired bullfotaf1fórmula 1autosport

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG