Tamanho do texto

Chefe da escuderia oficializa data e minimiza pressão por melhores resultados em 2012

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, anunciou oficialmente nesta quarta-feira (11), durante um evento em Madonna di Campiglio , que o novo carro da equipe para a temporada 2012 de Fórmula 1 será apresentado no dia 3 de fevereiro na sede da escuderia, em Maranello.

Leia também: Paul Ricard terá capacidade para 70 mil pessoas na Fórmula 1

A Ferrari conseguirá, portanto, levar o novo modelo para a primeira sessão de testes de pré-temporada , que tem início no dia 7 de fevereiro, em Jerez, na Espanha. "A apresentação institucional será no dia 3 de fevereiro, no circuito de Fiorano. É possível que nesse dia, ou no seguinte, o carro seja colocado para rodar brevemente. Mas o primeiro teste será feito em 7 de fevereiro em Jerez", confirmou Domenicali.

Após uma temporada decepcionante em 2011, a Ferrari sofre muita pressão para que este ano seja melhor, mas o dirigente afirmou que sua abordagem continuará calma e relaxada.

"Começar a nova temporada com ansiedade não ajudará, então é inútil sentir o estresse”, disse Domenicali. “Sabemos que a temporada será importante e delicada de muitos pontos de vista, mas isso é parte do esporte e esse tipo de situação é parte do contexto no qual a Ferrari vem operando”, acrescentou.

SIga o iG Automoblismo no Twitter

“Claramente, há expectativas que precisamos administrar da melhor maneira possível. O lado emocional é importante, especialmente em um time como o nosso, então a minha postura é ficar calmo, relaxado e determinado – sem me sentir desmotivado de as coisas não melhorarem no começo e sem ser positivo demais se as coisas começarem bem”, explicou o chefe da Ferrari.