Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Ferrari cogita ter Adrian Newey na equipe no futuro

Dirigentes da escuderia italiana revelam interesse pelo atual diretor ténico da Red Bull

iG São Paulo |

A Ferrari admitiu que gostaria de ter Adrian Newey na equipe no futuro, caso ele procure um novo desafio na Fórmula 1 depois da Red Bull.

Leia também : Kubica passa por nova cirurgia depois de fraturar perna em queda

Newey, diretor técnico da Red Bull nas últimas três temporadas, ajudou a equipe a conquistar 27 vitórias, dois títulos mundiais de pilotos e dois de construtores.

"Acho que Adrian Newey mostrou sua capacidade de uma maneira fantástica nos últimos anos. Mas o que ele vai querer fazer no futuro...Bom, veremos”, disse Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, à emissora britânica Sky Sports.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Para o presidente da escuderia italiana, Luca di Montezemolo, recrutar Newey pode ser muito difícil, porque sua família não tem interesse em mudar para a Itália.

"Confio na nossa equipe técnica e o encontro que tive com Newey em 1997 não foi exatamente positivo. A ideia que sua esposa tinha da Itália era de algo parecido com um país de terceiro mundo”, Montezemolo declarou ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. “Mas se ele estiver disponível de novo e mudar de ideia sobre o país, por que não?”, finalizou.
 

Leia tudo sobre: F1FerrariAdrian NeweyRed BullStefano DomenicaliLuca di Montezemolo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG