Hirohide Hamashima chega para ajudar equipe a superar dificuldades com compostos da Pirelli

A Ferrari contratou o ex-diretor de desenvolvimento da Bridgestone, Hirohide Hamashima, para ajudar a equipe a entender melhor os pneus da Pirelli. Em 2011, a escuderia italiana apresentou muitas dificuldades para lidar com os compostos da nova fornecedora.

Leia também: Chefe da Ferrari afirma que 2012 será um ano crucial para Massa

"Hamashima dará sua contribuição ao desenvolvimento do carro e à questão dos pneus, porque esse foi um problema no ano passado, quando sofremos em algumas condições", anunciou o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, nesta quarta-feira (11), durante uma entrevista coletiva no Wrooom 2012 , tradicional evento da equipe.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Um porta-voz da escuderia disse que Harashima vai trabalhar sob o comando do diretor-técnico Pat Fry e começa em Maranello nesta semana.O engenheiro japonês comandou os trabalhos da Bridgestone na Fórmula 1 entre 1997 e 2010. Ele trabalhou muito próximo da Ferrari durante os anos de Michael Schumacher, quando a equipe era a força dominante do esporte e a maior parceira da fornecedora de penus.

A Ferrari também anunciou a contratação de Steve Clark, para liderar os engenheiros de corrida. Clark saiu da Mercedes, após trabalhar no time por cinco anos. Ele também já fez parte de outras equipes como McLaren e Sauber.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.