Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Ferrari acredita estar perto do nível de Red Bull e McLaren

Segundo lugar de Alonso no Japão motiva a escuderia a tentar mais uma vitória no ano

iG São Paulo |

Nesta temporada, a Ferrari ocupa a terceira colocação no Mundial de Construtores – tem 292 pontos, contra 518 da Red Bull e 388 da McLaren. No entanto, Stefano Domenicali, chefe da escuderia italiana, não acredita que o desempenho do carro de sua equipe esteja longe dos rivais, especialmente após o segundo lugar de Fernando Alonso no Grande Prêmio do Japão.

Veja também: Fotos da infância dos pilotos da Fórmula 1

“Se você olhar para o que aconteceu no Japão, verá que não existiu uma grande diferença para ser superada. Eu fiquei impressionado com nosso desempenho porque nos aproximamos do primeiro lugar. Para ser honesto, eu não esperava um desempenho tão competitivo”, disse Domencali.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O chefe de equipe da escuderia italiana afirmou que as metas até o fim do ano serão conseguir ao menos mais uma vitória e dar a Fernando Alonso o vice-campeonato da temporada.

“Isso tem de motivar a todos para que os esforços continuem, porque nas últimas quatro corridas nós temos que maximizar os pontos e conseguir uma vitória. Isso está dentro das nossas possibilidades. Além disso, nós ainda estamos lutando para colocar Fernando na segunda posição”, declarou Domenicali.

Leia tudo sobre: FerrariFernando AlonsoF1Stefano Domenicali

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG