Espanhol foi 2º colocado em Valência neste domingo, seu melhor resultado no circuito inaugurado em 2009

Neste domingo (26), Fernando Alonso cruzou a linha de chegada do Grande Prêmio da Europa na segunda colocação ao vencer batalha pessoal com Mark Webber. O ferrarista ultrapassou o piloto da Red Bull na 21ª volta, mas perdeu a vice-liderança na segunda rodada de pit stops. Porém, em sua última parada, o espanhol contou com a competência da Ferrari para recuperar a segunda colocação, que não perderia mais durante a prova. O resultado foi comemorado por Alonso na chegada , mas não colocou fim a um tabu: desde 2006 o piloto da Ferrari não vence uma prova correndo “em casa”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Na temporada em que se sagrou bicampeão mundial, Alonso venceu o Grande Prêmio da Espanha, disputado em Barcelona, pela única vez em sua carreira, para delírio se sua fanática torcida local . Desde então, o melhor resultado que o piloto conseguiu nesta prova foi o segundo lugar do ano passado, resultado repetido neste domingo em Valência.

Esta cidade, aliás, estreou como sede do Grande Prêmio da Europa em 2009. E Alonso havia conseguido apenas uma sexta e uma oitava colocações antes de ser segundo em 2011.

Fernando Alonso não vence uma corrida desde o Grande Prêmio da Coreia do Sul de 2010, antepenúltima prova daquela temporada. Foi também a última vitória da Ferrari na Fórmula 1 até aqui.

Confira os resultados de Alonso na Espanha desde 2006:

Ano Barcelona Valência
2006 -
2007 -
2008 Abandonou -
2009
2010
2011

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.