Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Fernando Alonso gostaria de ver Vettel e Newey na Ferrari

Espanhol diz que dupla de sucesso da Red Bull seria muito bem-vinda na escuderia italiana

iG São Paulo |

Após mais uma vitória de Sebastian Vettel, no Grande Prêmio da Bélgica do último domingo (28), Fernando Alonso sugeriu que o time dos sonhos da Red Bull, com o piloto alemão e o projetista Adrian Newey, seria muito bem-vindo na Ferrari.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Neste momento, você tem que reconhecer o trabalho fantástico que estão realizando. Adrian Newey é definitivamente um homem decisivo para o sucesso”, admitiu o espanhol em entrevista ao jornal alemão Sport Bild.

Porém, ele negou a possibilidade de trocar a escuderia italiana pela Red Bull num futuro próximo: “Meu sonho é vencer pela Ferrari. Tenho certeza que é o mesmo de muitos engenheiros, portanto Newey precisaria vir para cá”, brincou.

Alonso, que tem Felipe Massa como atual companheiro de equipe, também afirmou que gostaria de correr ao lado de Vettel.

“Muitos pilotos querem estar na Ferrari e Sebastian seria definitivamente bem-vindo. Se você nunca competir pela Ferrari, não acho que sua carreira estará completa”, apontou o piloto, classificado em terceiro no campeonato. “Estou feliz em ter Massa como meu companheiro, mas um dia quem sabe”, acrescentou.

Ele ainda reconheceu que o título de Vettel em 2011 já é certo, a não ser que o líder isolado do Mundial tenha “uma série extraordinária de má sorte”.

“Se fosse para apostar meu dinheiro, apostaria nele. Vettel é um ótimo campeão, em processo de vencer seu segundo campeonato. Ele tem um talento enorme e consegue correr bem mesmo sob pressão”, concluiu.
 

Leia tudo sobre: F1Fernando AlonsoFerrariSebastian VettelAdrian Newey

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG