Tamanho do texto

Espanhol venceu uma prova e chegou duas vezes em segundo desde o GP da Europa. Vettel seria o segundo

O começo ruim de temporada prejudicou a Ferrari no campeonato. Porém, desde que Pat Fry assumiu o comando do corpo técnico , a escuderia italiana passou a protagonizar uma bela reação no ano. Prova disso é que, se levássemos em conta apenas as três últimas corridas do ano, Fernando Alonso seria o líder do Mundial de Pilotos.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A reação do espanhol começou no Grande Prêmio da Europa , quando o piloto chegou na segunda colocação. Na Grã-Bretanha , Alonso alcançou sua primeira vitória na temporada e, neste domingo (24), na Alemanha , o ferrarista repetiu o desempenho que obteve em Valência.

Nestas três provas, Alonso anotou 61 pontos, contra 55 de Sebastian Vettel, líder do Mundial de Pilotos, 45 de Mark Webber, vice-líder, e 49 de Lewis Hamilton, terceiro colocado. O espanhol atualmente ocupa a quarta posição na temporada.

A evolução da Ferrari pode ser notada também no desempenho de Felipe Massa. O brasileiro atualmente ocupa a sexta colocação no Mundial de Pilotos, atrás de Jenson Button, mas nas últimas três provas pontuou mais do que o rival da McLaren: 30 a 8 para o ferrarista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.