Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Fernando Alonso critica novos pneus duros da Pirelli

Compostos que a fornecedora estreou no GP da Espanha não agradaram ao piloto da Ferrari

iG São Paulo |

O espanhol Fernando Alonso ficou claramente insatisfeito com o desempenho dos pneus duros que a Pirelli estreou no Grande Prêmio da Espanha de domingo (22). De acordo com o ferrarista, os novos compostos têm desempenho inferior aos anteriores.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Os pneus duros? Essa é uma ótima pergunta para a Pirelli. Porque eles trouxeram um pneu mais duro, que dura menos do que os outros, se desgasta mais e é dois segundos mais lentos?”, questionou Alonso, que espera que os pneus tenham papel decisivo no fim de semana do Grande Prêmio de Mônaco.

“Pela primeira vez na temporada, o classificatório será a coisa mais importante. E vamos ver se, com os pneus macios, podemos ter um pouco mais de aderência”, completou o ferrarista.

Alonso ocupa a quinta colocação no Mundial de Pilotos – tem 51 pontos, contra 118 do líder Sebastian Vettel. Mesmo assim, o espanhol afirmou que ainda está na briga pelo título.

“Eu sou teimoso e acho que ainda há tempo pela frente, isso se você tiver um carro bom e for melhor do que a Red Bull em ritmo de corrida. Neste momento, não temos isso e eles estão bem à frente na tabela, mas ainda temos muito campeonato pela frente”, concluiu o piloto.

Leia tudo sobre: FerrariFernando AlonsoF1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG