Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Feliz com desempenho, Alonso diz que forçou Ferrari o tempo todo

Espanhol, que terminou em segundo, afirma que imprimiu ritmo de treino classificatório para buscar Hamilton em Abu Dhabi

Gazeta |

Segundo colocado do Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 neste domingo (13), o espanhol Fernando Alonso ficou feliz com seu desempenho. De acordo com o piloto da Ferrari, ele pilotou no circuito de Yas Marina de forma agressiva durante a corrida, como se estivesse no treino classificatório. A prova foi vencida por Lewis Hamilton, da McLaren, que aproveitou o abandono de Sebastian Vettel para assumir a ponta da corrida.

Veja também:
Ronaldo acompanha prova da Fórmula 1 em Abu Dhabi. Veja fotos

O espanhol da Ferrari afirmou que tentou buscar o campeão de 2008 e, para isso, deu o máximo de seu bólido. "Forcei durante o tempo todo. Era uma corrida individual contra o tempo. Imprimi um ritmo de classificação a toda volta, tentando diminuir a diferença, mas era sempre um décimo acima ou abaixo", disse o espanhol. 

Apesar de ainda brigar com Jenson Button pelo vice-campeonato, Alonso admite que seu foco de trabalho é a próxima temporada, quando espera que a Ferrari volte a rivalizar com McLaren e Red Bull. "Para ser honesto, quero fazer a última corrida e começar a pensar em 2012 o mais breve possível", disse. "Não para esquecer esse ano, porque ele foi bom para o time e, no geral, melhoramos bastante em relação ao ano passado, mas não conseguimos brigar pelo título", explicou o espanhol.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A última prova da temporada é o GP do Brasil, que acontece em Interlagos no dia 27 de novembro. No meio da atual temporada, Alonso renovou com a Ferrari até 2016.

 

Leia tudo sobre: f1fernando alonsoferrariabu dhabihamiltonyas marinafelipe massa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG