Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Puyol e Piqué superam lesões e reforçam o Barcelona

Zagueiros se recuperaram, mas Guardiola não terá ainda o atacante chileno Alexis Sánchez

AE |

Felipe Massa começou bem o fim de semana do Grande Prêmio da Índia, em que busca seu primeiro pódio na temporada. O brasileiro foi o mais rápido no segundo treino livre desta sexta-feira (28), cravando o melhor tempo do dia. Massa não liderava um treino desde o fim de semana do GP da Grã-Bretanha, quando fez a melhor volta também na segunda prática.

Veja também: Hamilton e Pérez são punidos e perdem três posições no grid

Naquela sessão, no dia 8 de julho, que teve início tumultuado devido a uma forte chuva, Massa cravou a melhor volta já com o cronômetro zerado, marcando o tempo de 1min49s967. No entanto, o bom desempenho do brasileiro não se repetiu no treino classificatório e nem na corrida. Ele largou em quarto em Silverstone e terminou a prova fora do pódio, em quinto, enquanto seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, saiu em terceiro para vencer seu primeiro GP na temporada.

Antes disso, a última vez que o brasileiro havia aparecido no topo de um evento oficial da Fórmula 1 tinha sido no Grande Prêmio da Turquia de 2009, quando o ferrarista foi o mais rápido no terceiro treino livre do fim de semana.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Sem pódios em 2011, Massa perde feio para Alonso no duelo interno da Ferrari, porém tem melhorado seu rendimento em treinos classificatórios na reta final do campeonato. Enquanto ficou atrás de Alonso em todos os primeiros 10 classificatórios da temporada, nas últimas seis provas o brasileiro largou quatro vezes à frente do espanhol. Porém, em corridas, Massa não termina à frente de Alonso desde a etapa do Canadá, no dia 12 de junho, quando o espanhol abandonou e o brasileiro foi sexto.

A última pole de Massa aconteceu no Brasil, em novembro de 2008, Grande Prêmio que marcou também a sua última vitória na categoria. Seu último pódio foi na corrida da Coreia do Sul do ano passado, no dia 24 de outubro, quando terminou em terceiro.

O GP da Índia, no circuito de Buddh, será realizado neste domingo (30), às 7h30 (de Brasília). O treino classificatório para a prova acontece neste sábado (29), às 6h30.


 

Leia tudo sobre: F1Felipe MassaFerrariAlonsoCircuito de BuddhGP da Índia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG