Brasileiro comemora largar à frente das McLarens e vê evolução no desempenho da Ferrari

O brasileiro Felipe Massa conseguiu o quarto melhor tempo no treino classificatório para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha . O ferrarista ficou satisfeito com o desempenho, principalmente por conseguir uma colocação melhor do que os pilotos da McLaren.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Eu diria que foi um bom classificatório para nós. Ser terceiro e quarto no grid é um bom resultado, especialmente quando comparado ao que conseguimos em outros sábados neste ano. Quarto lugar é positivo, especialmente porque fui capaz de manter as McLarens atrás de mim”, declarou Massa.

O piloto brasileiro ainda não sabe o impacto que a mudança no regulamento terá na corrida deste domingo (10). Porém, o ferrarista acredita que o desempenho de seu carro melhorou graças às novidades que a equipe implantou no bólido.

“Amanhã, vamos começar a corrida no escuro e as coisas vão se esclarecer durante a prova. Como os carros vão se sair com as novas regras em relação ao uso dos gases no escapamento? Todos os carros, incluindo os nossos, perderam pressão aerodinâmica, alguns mais que os outros, mas eu diria que o progresso que fizemos, comparado aos outros, deve-se às melhorias que introduzimos”, opinou Massa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.