Piloto brasileiro ficou em sexto e lamentou não conseguir defender suas posições no fim da corrida

Felipe Massa foi o sexto colocado no Grande Prêmio da China – mesma colocação em que largou para a prova. O brasileiro, que terminou uma posição à frente de Fernando Alonso, seu companheiro de Ferrari, acredita que esta foi sua melhor atuação desde 2009.

Siga o iG Automobilismo no Twitter .

“Estou feliz com minha corrida. Acho que foi minha melhor neste ano, e talvez até a melhor incluindo o ano passado. Precisamos descobrir como fazer para melhorar o carro, especialmente no classificatório”, disse Massa.

Assim como aconteceu na Austrália e na Malásia, o ferrarista notou evolução em seu carro na comparação entre classificatório e corrida.

“Realmente parece que, do classificatório para a corrida, nós temos outro carro. Ontem, não fomos competitivos, e hoje lutamos contra os líderes até o fim. Infelizmente, não pude defender posição até o fim por estar usando pneus duros”, disse Massa, que evitou culpar uma estratégia incorreta por sua ausência no pódio.

“É fácil dizer que não usamos a estratégia correta, mas somos uma equipe e tomamos decisões juntos. Vettel fez a mesma escolha que a gente, e estávamos em um ritmo semelhante”, completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.