Chefe da Toro Rosso diz que seus pilotos têm três temporadas para mostrar serviço para a Red Bull

Chefe de equipe da Toro Rosso, Franz Tost disse que os pilotos da escuderia têm um período de três anos para mostrar serviço dentro da escuderia. De acordo com o dirigente, este tempo é suficiente para saber se um competidor vai dar certo ou não na Fórmula 1 .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Vamos colocar desta forma: se, após três anos, você não tiver certeza de sua qualidade, eu diria na hora para esquecê-lo e ponto final”, disse Tost, em entrevista ao site oficial da F1.

Coincidentemente, essa é a terceira temporada de Sébastien Buemi na Toro Rosso. O chefe da equipe elogiou tanto o suíço quanto seu companheiro de escuderia, o espanhol Jaime Alguersuari, mas lembrou que a decisão sobre quem será titular do time em 2012 cabe à Red Bull.

“Eles estão evoluindo, então vamos esperar para ver como a segunda metade da temporada se desenrola. Então, no fim do ano, vamos nos reunir com a Red Bull para discutir quem vai sentar nos nossos carros em 2012. A Red Bull comprou essa equipe com a intenção de dar aos pilotos mais jovens uma chance de mostrar serviço e eventualmente conseguir uma vaga de titular na Red Bull”, delcarou Tost.

O dirigente afirmou que está monitorando o desempenho da Daniel Ricciardo, piloto que veio do programa de jovens talentos na Red Bull e atualmente ocupa uma vaga de titular na Hispania.

“Eu espero que ele supere seu colega de equipe (Vitantonio Liuzzi) depois de três ou quatro corridas”, afirmou Tost.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.