Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Fabio Leimer fará teste pela Sauber em Abu Dhabi

Piloto suíço de 22 anos guiará os carros da equipe após a 18ª etapa da temporada da F1

iG São Paulo |

Fabio Leimer, de 22 anos, realizará testes com a Sauber nos dias 15, 16 e 17 de novembro. Junto com o mexicano Esteban Gutiérrez, o suíço terá oportunidade de para pilotar um carro da escuderia de seu país em Abu Dhabi, após a 18ª etapa da Fórmula 1, marcada nos Emirados Árabes para 13 de novembro. O piloto atua na GP2 há duas temporadas e, neste ano, terminou o campeonato em 14º, com uma vitória.

Veja também: Entrevista exclusiva do iG com Bruno Senna

De acordo com Leimer, a oportunidade de fazer testes em um carro de Fórmula 1 é o sonho de qualquer piloto. “Quando fiquei sabendo definitivamente que guiaria um carro de F1, pude entender o que isso significa. É um sonho se realizando”, afirmou o suíço.

Monisha Kaltenborn, CEO da Sauber, afirmou que a escuderia está satisfeita com a chegada de Leimer ao seu grupo de jovens talentos. A dirigente também disse que o suíço é privilegiado. “As oportunidades de testes são extremamente limitadas. É animador ver como esses jovens lidam com a complexidade da F1”.

O jovem declarou que se sente honrado pela oportunidade de ser um piloto suíço a correr por uma escuderia de seu país. “Não são muitos suíços que já tiveram a oportunidade de correr por uma equipe do país. É uma honra para mim dar as primeiras voltas em um carro de F1 por uma escuderia da Suíça”, finalizou.
 

Leia tudo sobre: f1gp2fabio leimertestessauberabu dhabi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG