Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Ex-piloto, Marko diz que Hamilton pode ir para a Red Bull em 2012

Assessor de esportes a motor diz que filosofia da equipe é ter os pilotos mais rápidos do grid. Contrato de Webber vai até 2011

iG São Paulo |

AP
Segundo colocado no Grande Prêmio da Austrália, Lewis Hamilton é cotado para assumir a Red Bull em 2012
De acordo com o austríaco Helmut Marko, ex-piloto e atual assessor de esportes a motor da Red Bull, a equipe estuda a contratação do piloto britânico Lewis Hamilton para a próxima temporada. Vale lembrar que o australiano Mark Webber tem contrato com a escuderia somente até o fim de 2011.

“Primeiro, vamos ver como será a temporada de Mark (Webber) e o que ele vai decidir. Definitivamente, com sua agressividade e velocidade, Hamilton sempre tem de ser um alvo. Nossa filosofia é ter os pilotos mais rápidos na nossa equipe”, disse Marko, em entrevista à revista alemã "Sport Bild".

Rumores sobre a saída de Hamilton da McLaren ganharam força na pré-temporada, quando a equipe parecia apresentar um desempenho aquém do esperado. Porém, o britânico ficou com a segunda colocação no Grande Prêmio da Austrália – primeiro da temporada – o que pode ter motivado o piloto a continuar por mais tempo na escuderia.

Em 2010, Marko ganhou notoriedade ao tomar partido depois que Sebastian Vettel e Mark Webber bateram no Grande Prêmio da Turquia. O ex-piloto disse publicamente que considerava o australiano culpado pelo acidente, o que causou repercussão negativa dentro da Red Bull. O chefe de equipe Christian Horner teve de vir a público para dizer que os dois tinham sua parcela de culpa e que receberiam tratamento igual da equipe no caso.

Leia tudo sobre: Lewis HamiltonMcLaren

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG