Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Expectativa de Raikkonen é brigar no bloco intermediário

Finlandês, que volta à F1 após dois anos, será um dos pilotos da Lotus na temporada 2012

Gazeta |

Acostumado a participar da disputa pelo título mundial em equipes como McLaren e Ferrari durante sua carreira na Fórmula 1, Kimi Raikkonen dificilmente terá condições para brigar pelo primeiro lugar na Lotus. De volta à categoria, o piloto finlandês, campeão no ano de 2007 pela escuderia italiana, minimiza a possível situação.

Leia também: Barrichello molda banco para teste com carro da Indy. Veja foto

"A expectativa é que tenhamos que brigar no grupo intermediário. Mas isso não será um drama, não é muito diferente do meu último ano na Ferrari", afirmou à BBC. "É claro que o título é o objetivo, mas não estou obcecado para conquistar outro campeonato ou não", completou o piloto de 32 anos, companheiro de Romain Grosjean.

Pela McLaren, Kimi Raikkonen ficou com o vice-campeonato mundial nas temporadas de 2003 e 2005. Já em 2007, como companheiro do brasileiro Felipe Massa na Ferrari, finalmente conquistou o título. Em 157 corridas na Fórmula 1, o piloto finlandês contabiliza 16 pole positions, 18 vitórias, 579 pontos ganhos e 62 pódios.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

De volta após duas temporadas afastado da Fórmula 1, Raikkonen já realizou alguns testes em Valência com o carro de 2010, equipado com pneus de exibição, devido às restrições de treinamento impostas pela Fórmula 1. Ele garantiu que não sentiu grandes diferenças e ainda disse que esperava encontrar um modelo mais rápido.

"A equipe tem tudo o que precisamos para produzir um bom carro. As pessoas estão muito empenhadas em fazer uma boa temporada. A atmosfera é ótima, é um pouco mais familiar do que em outras grandes equipes. As pessoas são muito boas para se trabalhar e tenho gostado até agora", afirmou Kimi, que testará com o carro de 2012 no dia 7 de fevereiro, em Jerez de la Frontera.

Leia tudo sobre: Kimi RaikkonentítuloLotusfórmula 1f1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG