Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Ex-parceiro diz que Webber não perdeu para Vettel no psicológico

Christian Klien correu ao lado do australiano na Jaguar e acredita seu problema em 2011 foram os pneus

iG São Paulo |

Christian Klien, ex-companheiro de Mark Webber na Fórmula 1, acredita que o australiano não perdeu no psicológico para Sebastian Vettel na temporada 2011.

Leia também: Williams deixa espaços em branco na lista de pilotos para 2012

No ano passado, Webber por pouco não superou seu jovem companheiro de Red Bull na briga pelo título, mas nessa temporada ele venceu apenas uma corrida, em contraste a 11 vitórias de Vettel.

"O cérebro controla o corpo, não o contrário”, disse recentemente o ex-piloto David Coulthard, referindo-se às dificuldades do australiano ao lado de Vettel.

Klien, no entanto, discorda dessa teoria. “Estou 100% certo que ele não teve fraqueza psicológica”, afirmou em entrevista à emissora austríaca Servus TV.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Conheço ele há vários anos e ele tem uma personalidade muito forte. Ele teve um 2010 fantástico e começou esse ano muito confiante. Seu problema tem sido qualquer coisa menos isso”, acrescentou o austríaco, que foi companheiro de Webber na Jaguar em 2004.

Para Klien, que também foi piloto da Red Bull e da Hispania, o maior problema do australiano em 2011 foram os pneus da Pirelli.

O austríaco ainda comentou sobre o desempenho de Fernando Alonso e acredita que o único problema do espanhol foi o carro da Ferrari. “Ele é definitivamente o mais completo piloto no grid”, disse referindo-se ao espanhol.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG