Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Ex-diretor da Williams assume McLaren nas últimas provas do ano

Sam Michael iniciou os trabalhos na rival já nessa terça-feira e estará presente em Abu Dhabi e no Brasil

Gazeta |

O ex-diretor-técnico da Williams, Sam Michael, anunciado no meio da temporada como novo reforço da McLaren para o ano que vem, irá assumir funções em seu novo time nas duas últimas etapas de 2011: Abu Dhabi e Brasil. A escuderia de Lewis Hamilton e Jenson Button autorizou o dirigente a iniciar as atividades na última terça-feira (1). As informações são da revista inglesa Autosport.

Leia também: Herbert explica punição a Massa e reitera culpa do brasileiro

Estava acordado que Michael não assumiria seu posto na McLaren até março de 2012, o que comprometeria sua preparação para a temporada que vem. O australiano deixou a Williams no fim de setembro após um longo tempo ao lado do time e, na época, desejou uma situação mais confortável para começar na nova equipe.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Se eu puder estar em uma corrida este ano com a McLaren, vou poder observar o que eles estão fazendo. É muito melhor fazer isso e ter o inverno para pensar nas coisas do que ir direto para Melbourne e reagir ao que vê", explicou.

Ainda segundo a publicação, McLaren e Williams chegaram a um acordo para que essa espera não fosse necessária para o dirigente. Na tarde de ontem, Michael já iniciou os trabalhos e está confirmado em Yas Marina e Interlagos com o atual vice-líder de construtores.

Leia tudo sobre: fórmula 1sam michaelmclarenwilliamsf1iterlagosyas marina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG