Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

"Estou muito feliz por ter conquistado um ponto", diz Kobayashi

O japonês da Sauber terminou o Grande Prêmio da China na 10ª colocação

iG São Paulo |

Kamui Kobayashi foi o décimo colocado no GP da China neste domingo (17). O japonês ganhou três posições durante a prova, já que largou em 13º. O piloto da Sauber soma agora sete pontos no Mundial de Pilotos, mesmo número de pontos da Sauber, sua equipe, dentre os construtores. É a terceira corrida disputada na temporada e a terceira que o japonês chega entre os dez primeiros, apesar de ter sido desclassificado da primeira prova por uso irregular da asa móvel.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Estou muito feliz que fomos capazes de conquistar pelo menos um ponto hoje. Eu realmente tive um bom começo e fui capaz de abrir posições. Isso foi obviamente importante depois de não classificar na posição que queria”, disse o piloto da Sauber.

Quando estava tentando chegar perto de Adrian (Sutil) na volta 14, alcançamos outro carro e acho que o piloto não me viu. Nos tocamos e isso foi quando tive uma buraco no bico do carro. Tecnicamente não foi um problema dirigir com isso, mas muita poeira e sujeira entraram no cockpit. Meu traje branco ficou horrivelmente sujo no final”, acrescentou o japonês.

“Fiz minha segunda parada nos boxes algumas voltas mais cedo do que planejado, mas deu certo para realizar as 26 voltas restantes com os pneus duros, apesar de admitir que após ultrapassar Paul (di Resta) três voltas antes do fim da corrida, aqueles pneus estavam finalizados", concluiu Kobayashi.
 

Leia tudo sobre: Kamui KobayashiSauber

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG