Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Esquema de segurança para GP do Brasil terá mais de 3 mil homens

Polícias civil e militar divulgaram o planejamento para receber o evento, que tem início com os treinos livres na sexta-feira

Gazeta |

O Grande Prêmio de Interlagos de Fórmula 1, que será realizado no próximo domingo (27), às 14h, terá a segurança de cerca de 3,5 mil homens. As polícias civil e militar do Estado de São Paulo divulgaram o esquema planejado para resguardar cerca de 80 mil pessoas, público estimado do evento.

Leia também: Morador de Interlagos recebe fãs na laje "mais famosa" da Fórmula 1

Visando garantir a tranquilidade dos torcedores, serão, ao todo, 3,5 mil policiais militares durante os três dias de evento, que iniciará na sexta-feira (25) com os treinos livres. E, em meio a esse efetivo, terão 537 viaturas, 222 motocicletas e helicópteros sobrevoando os arredores com o intuito de aprimorar a segurança.

Por fim, a polícia civil ficará a postos com três bases instaladas estrategicamente pelo autódromo: uma no portão 7 do setor B, outra no portão Z, e mais uma no setor G. Elas funcionarão das 6h às 18h.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Por se tratar de um evento internacional, ficarão à disposição 40 policiais intérpretes, que serão habilitados em inglês, espanhol, italiano, francês e japonês.

Os alertas iniciais da polícia são que não será permitida a entrada de pessoas portando latas, guarda-chuvas com pontas, isopores, garrafas e objetos cortantes. É aconselhável também que o público tome cuidado com pertences particulares para evitar transtornos.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 no Brasil:

Primeiro treino livre: 10h (sexta-feira)

Segundo treino livre: 14h (sexta-feira)

Terceiro treino livre: 11h (sábado)

Treino classificatório: 14h (sábado)

Corrida: 14h (domingo)

Leia tudo sobre: motorfórmula 1interlagossegurançapolícia civilpolícia militarf1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG