Equipe visa substituir o piloto italiano por Javier Villa ainda este ano

A Hispania dá mostras de que está mesmo tentando patriotizar a equipe. Prova disso é que cogita a contratação de um piloto espanhol para substituir o italiano Vitantonio Liuzzi com caráter de urgência, começando já nos treinos livres das próximas etapas e entrando de vez como titular no final do ano.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

De acordo com o portal italiano Italiaracing , Tonio Liuzzi poderia deixar o time espanhol e dar vaga a Javier Villa, espanhol de 23 anos de idade que corre atualmente no WTCC e tem experiência de quatro temporadas na GP2 .

Villa seria uma pretensão do novo acionista majoritário da Hispania , a Thesan Capital (grupo de investidores), que pretende 'espanholizar' a equipe que disputa sua segunda temporada na Fórmula 1 .

O piloto espanhol deu ainda maior margem às especulações ao confirmar a negociação. "Sim, isso tudo é verdade, tenho boas chances de estrear na Fórmula 1 correndo pela Hispania", contou Villa, que já foi piloto de testes da BMW em 2007.

Confirmando o momento de mudança da equipe espanhola, o australiano Daniel Ricciardo substituiu o indiano Narain Karthikeyan já na última corrida, o GP da Grã-Bretanha .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.