Tamanho do texto

Adrian Newey revelou que a equipe já começou a procurar uma solução para a restrição

Após garantir o título do Mundial de Construtores , a Red Bull vai começar a testar partes do carro de 2012 nas próximas provas. Segundo Adrian Newey, diretor técnico da equipe, as novas regras em relação ao escapamento serão o maior desafio do novo projeto.

Veja também: Vettel lamenta morte de Wheldon e fala dos riscos das corridas

“Toda nossa pesquisa está focada no ano que vem, mas se encontrarmos alguma coisa em relação ao carro deste ano, podemos optar por fazê-la. Não teremos grandes mudanças no regulamento do ano que vem, exceto no posicionamento do escapamento, e isso tem um efeito enorme no carro. Estamos trabalhando para encontrar a melhor solução possível para essa restrição”, disse Newey.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O diretor técnico, que já trabalhou na McLaren e na Williams, revelou um carinho especial pelo bicampeonato que conquistou na Red Bull, já que está com a equipe, que estreou na Fórmula 1 em 2005, desde seus primeiros anos.

“Foi muito especial porque eu entrei para a Red Bull em sua infância. Então, a equipe cresceu com a esperança de vencer corridas e, talvez, campeonatos. Provar neste ano que 2010 não foi um acaso foi muito especial”, declarou Newey.

“Quando cheguei, tínhamos funcionários da Jaguar, e Christian (Horner, chefe da equipe) começou a contratar pessoas. Até 2008 não estávamos no lugar certo, ainda estávamos aumentando a infraestrutura. Leva algum tempo. Na Williams e na McLaren, meu trabalho era mais focado no design, mas percebemos que não estava funcionando aqui. O que alcançamos é fantástico. Há uma atmosfera fantástica criada por nossa paixão”, completou.