Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Equipes de F1 não querem retorno dos testes durante a temporada

De acordo com representantes, fim dos treinos economiza dinheiro e não prejudica equipes pequenas

iG São Paulo |

Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), declarou recentemente que gostaria que a Fórmula 1 voltasse a ter sessões de testes durante a temporada. Porém, a ideia não foi bem recebida por Martin Whitmarsh, chefe de equipe da McLaren e presidente da Associação das Equipes da Fórmula 1 (FOTA, na sigla em inglês).

Siga o iG Automobilismo no Twitter.

“Muitas equipes gostariam de mais testes, mas temos de ter respeito pelas equipes pequenas também. Temos de conter os custos. Se as equipes maiores começarem a fazer testes e isso for visto como uma desvantagem pelas equipes pequenas, então isso não será bom para o esporte”, disse Whitmarsh, em entrevista à agência de notícias Reuters.

Chefe de operações da Force India, Otmar Szafnauer também citou o argumento financeiro para rejeitar a volta dos testes.

“Não ter testes durante a temporada econimiza muito dinheiro. Não temos uma equipe de testes agora. O que aconteceria se os testes durante a temporada voltassem? Já temos de fazer 19 ou 20 corridas e nosso pessoal já está saturado”, declarou Szafnauer, em entrevista à revista alemã Autosport.

Leia tudo sobre: Martin WhitmarshFIAJean TodtFOTAOtmar Szafnauer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG