Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Entrada de ar do RB8 provoca desconfiança dos adversários

Rivais da Red Bull acreditam que carro da equipe está fora do regulamento

Gazeta |

Getty Images
Novo carro da Red Bull tem uma entrada de ar no degrau do bico, o que gerou desconfiança por parte dos rivais
Soberana nas últimas duas temporadas da Fórmula 1, a Red Bull chama a atenção dos adversários, que levantaram uma suspeita sobre a entrada de ar localizada no degrau do bico. Segundo os rivais, a estrutura pode funcionar como um duto frontal disfarçado.

Leia também: Red Bull descarta jogo de equipe e nega privilégios a Vettel

Embora o britânico Adrian Newey, projetista do RB8, carro desenvolvido para a temporada 2012, garanta que o equipamento não passa de um sistema para ajudar na refrigeração do piloto, as suspeitas continuam.

Newey nega as acusações e reforça a verdadeira função do dispositivo, implantado no degrau devido às novas regras, que determinam 55 centímetros de altura na parte dianteira do carro.

"Tradicionalmente, o piloto é refrigerado por uma fresta na ponta do bico, mas por conta da mudança do estilo, nós mudamos para onde agora você vê isso", explicou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

As justificativas de Newey parecem não ter convencido os rivais. Os rumores dão conta de que o dispositivo é empregado para refrigerar o Kers, ou, até mesmo, funcionar como um duto frontal, que direciona o ar para o difusor. As suspeitas aumentaram quando foi mostrada uma divisão na entrada de ar, que aparentemente origina dois canais.

Veja o vídeo do novo carro da Red Bull abaixo:

 

Leia tudo sobre: Red BullRB8Fórmula 1f1sebastian vettelmark webberentrada de ar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG