De acordo com Alan Permane, crescimento do russo o faria andar em ritmo semelhante ao do polonês

Chefe de engenharia da Lotus Renault, Alan Permane acredita que Vitaly Petrov evoluiu de 2010 para cá. De acordo com o engenheiro, o desempenho do russo neste ano fez a escuderia esquecer os problemas que ele teve em seu ano de estreia na Fórmula 1 .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Vamos admitir que ele não era o piloto mais rápido no ano passado. Robert (Kubica) ficou à frente dele em quase todos os classificatórios, mas no fim do ano ele fez uma boa corrida em Abu Dhabi. Então, neste ano chegamos a Melbourne e vimos um Vitaly totalmente diferente. Ele estava muito, muito concentrado. Não cometeu nenhum erro no fim de semana e acabou no pódio. Ele amadureceu”, disse Permane, em entrevista ao site russo Motor .

De acordo com o engenheiro, a melhora de Petrov diminuiria sua diferença em relação a Kubica, piloto polonês que ainda se recupera de contusão .

“No ano passado, Robert era muito mais forte, Vitaly não teve chances. Acho que Robert seria mais rápido novamente neste ano, mas a diferença entre os dois teria sido mínima”, declarou Permane.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.