Brasileiro da Ferrari conta com um carro competitivo para voltar a vencer após três temporadas em branco

Vice-campeão mundial em 2008 por apenas um ponto, Felipe Massa não vence uma corrida desde o Grande Prêmio do Brasil daquela temporada. Ofuscado pelo espanhol Fernando Alonso nos últimos dois anos na Ferrari, o piloto brasileiro se diz empolgado para o Mundial de 2012.

Leia também: Vettel pode entrar para Top 5 histórico de vitórias e poles

"Tivemos um ano difícil, mas estou empolgado e com força total para fazer um excelente campeonato. Espero ter um carro competitivo. Ninguém aprende ou desaprende a dirigir de uma hora para outra", disse Massa em entrevista à TV Bandeirantes .

O brasileiro está na escuderia italiana desde a temporada de 2006 e tem contrato apenas até o final de 2012. Diante do desempenho inexpressivo de Massa nos últimos campeonatos, rumores sobre possíveis substitutos surgem com frequência, situação que o piloto quer evitar.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Vamos para a frente. O que importa é estar focado e eu estou muito empolgado", reiterou. "Espero fazer um excelente campeonato e tentar levantar muitas vezes a bandeira do Brasil, como já fizemos em várias corridas. Vamos começar com o pé direito", declarou.

As equipes da Fórmula 1 realizarão os primeiros treinamentos na pista com os novos modelos no começo de fevereiro, na Espanha. Cobrado pelos próprios dirigentes da Ferrari, Massa tentará mostrar serviço a partir do Grande Prêmio da Austrália, marcado para o dia 18 de março.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.