Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Emocionado, Vettel relembra sua primeira vitória em Monza

Após vencer na Itália, alemão se disse ansioso para o GP de Cingapura, prova em que pode ser campeão

Gazeta |

Mesmo acostumado a vencer na atual temporada da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel não conseguiu segurar o choro ao subir no lugar mais alto do pódio após triunfar no Grande Prêmio da Itália deste domingo (11). Ouvindo o hino de seu país, o piloto da Red Bull lembrou-se de sua primeira vitória na categoria, em 2008, também no circuito de Monza, e foi às lágrimas.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Foi muito emocionante. Esse circuito significa muito para mim e tem sido muito especial. Minha primeira vitória foi aqui, então quando eu cruzei a linha de chegada todas as lembranças vieram", disse o alemão, que guiou em Monza com tranquilidade e recebeu a bandeira quadriculada com larga vantagem sobre o britânico Jenson Button, segundo colocado. Fernando Alonso, da Ferrari, completou o pódio.

Com a vitória na Itália, Vettel se aproximou ainda mais do bicampeonato, que pode ser conquistado já no GP de Cingapura, no dia 25 de setembro. Mesmo com a possibilidade, ele diz que encarará a prova com normalidade, buscando evoluir aos poucos e marcar o máximo possível de pontos.

"Tem sido um ano incrível para ser sincero, evoluímos muito como um time, ficamos bem mais fortes. Faremos em Cingapura o mesmo que nas outras corridas, melhorar degrau por degrau. Estou ansioso e vamos ver o que acontece lá", disse o alemão.

Leia tudo sobre: Sebastian VettelRed BullF1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG