Australiano, no entanto, acredita que está bem para brigar pela vitória na Bélgica

Após liderar dois treinos livres em Spa-Francorchamps, Mark Webber terminou o treino classificatório deste sábado (27) em terceiro. O piloto da Red Bull, que completa 35 anos hoje, largará atrás de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, que conquistou sua nona pole position no ano. O australiano admitiu que poderia ter administrado melhor o desgaste dos pneus, mas acredita que está na briga pela vitória no GP da Bélgica. Neste domingo (28), às 9h, acompanhe a corrida no Tempo Real do iG .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Foi uma sessão muito disputada hoje. Acho que forcei muito nos pneus lisos no começo do Q3. Provavelmente poderia ter começado mais devagar e ido melhor na terceira e quarta voltas”, declarou Webber.

O piloto também falou sobre a dificuldade de conseguir uma boa classificação com o clima instável de Spa: “Tinha um pouco de chuva aqui ou ali e assim que terminamos o Q3 começou a chover forte de novo. É muito fácil ficar em uma posição ruim nessas condições, mas nós temos uma posição boa. “

Em segundo lugar no Mundial de Pilotos , Webber se mostrou confiante para a prova de domingo: “Estamos tendo um bom fim de semana. Teria sido melhor se tivesse me classificado um pouco melhor, mas os caras na frente fizeram um bom trabalho e estamos na briga amanhã”, concluiu. O piloto australiano renovou neste sábado (27) o contrato com a Red Bull por mais uma temporada .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.