Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Em homenagem ao pai, Jacques Villeneuve vai guiar Ferrari de 1979

Escuderia vai relembrar morte do piloto, que completa 30 anos no próximo mês

AE |

selo

A Ferrari anunciou neste domingo (8) que irá realizar uma homenagem a Gilles Villeneuve pelo aniversário de 30 anos de morte do piloto canadense. E a celebração, daqui a exatamente um mês, no dia 8 de maio, vai ter seu filho, Jacques Villeneuve, guiando a mesma Ferrari 312 T4 que o pai pilotou na temporada de 1979 da Fórmula 1.

Leia também:
 Chefe do Circuito de Sakhir nega uso político da corrida de F1

"Decidimos comemorar esta data (aniversário de morte) de uma forma especial, reunindo os nomes Ferrari e Villeneuve no seu natural ponto de encontro, a pista de corrida. Na quinta-feira 8 de maio, Jacques irá a pista de Fiorano pilotando o 312 T4 que seu pai guiou em 1979, temporada que ele e Jody Scheckter deram à escuderia o título de construtores, com o sul-africano sendo campeão", explicou a Ferrari, em comunicado oficial.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores 

De acordo com a escuderia italiana, a memória de Gilles Villeneuve "segue viva nas lembranças de muitos em Maranello". "Seu talento, sua velocidade, sua bravura, que beirava a irresponsabilidade, tudo isso faz com que seu nome ainda seja muito popular entre os nossos fãs, mesmo entre os mais jovens, que só foram capazes de vê-lo em replays de suas corridas ou de ler sobre ele em histórias escritas por jornalistas", destaca a Ferrari.

Siga o iG Automobilismo no Twitter 

Gilles chegou à Ferrari no final da temporada de 1977, após fazer uma única corrida pela McLaren. Seu melhor ano foi mesmo o de 1979, quando ficou com o segundo lugar do campeonato. O canadense, que nunca foi campeão mundial, faleceu durante o treino de classificação do Grande Prêmio da Bélgica de 1981, depois de se chocar com o March de Jochen Mass, capotar o carro, e ser arremessado para fora do carro.

Getty Images
Ferrari usada por Gilles Villeneuve em 1979

Leia tudo sobre: jacques villeneuvegillesferrarifórmula 1f1carrohomenagemmaranello

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG