Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Em data festiva, Schumacher faz grande prova e ganha 19 posições

Estreia do alemão na F1 completou 20 anos. Após largar em último, heptacampeão chegou em quinto

iG São Paulo |

Na última quinta-feira (25), Michael Schumacher comemorou o aniversário de 20 anos de sua estreia na Fórmula 1. A primeira corrida do alemão foi justamente em Spa-Francorchamps, pista que recebeu neste domingo (28) o Grande Prêmio da Bélgica. Para celebrar a data, o heptacampeão mundial apresentou um desempenho de gala – ganhou 19 posições ao longo da prova e terminou na quinta colocação.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Schumacher teve de largar em último, já que sofreu acidente ainda no início do treino classificatório, disputado no sábado (27). Mas nada que inibisse o alemão – com muitas ultrapassagens, o alemão saiu do fim do grid para ganhar dez pontos. Foi seu segundo melhor resultado no ano – no Grande Prêmio do Canadá, o heptacampeão mundial deixou a pista com a quarta colocação.

A última ultrapassagem de Schumacher foi sobre Nico Rosberg, seu companheiro de equipe, quando faltavam duas voltas para o fim da corrida. Foi apenas a quarta vez no ano que o heptacampeão superou seu colega – Schumacher chegou na frente também na Malásia, na Espanha e no Canadá. Rosberg foi melhor sete vezes, e, na estreia, na Austrália, os dois abandonaram.

A pista de Spa-Francorchamps é especial na carreira de Schumacher. Além de ter estreado lá em 1991, foi neste circuito que o alemão conquistou sua primeira vitória, na temporada seguinte. Além disso, com o segundo lugar que obteve na Bélgica em 2004, o heptacampeão pôde comemorar seu sétimo título mundial.

Leia tudo sobre: Michael SchumacherF1Mercedes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG