Esteban Gutiérrez, piloto reserva da Sauber, está em Mônaco para a rodada dupla da GP2

Neste sábado (28), durante o treino classificatório para o Grande Prêmio de Mônaco - local com histórico marcado por acidentes -, Sergio Pérez sofreu forte acidente na saída do túnel e teve de deixar o circuito de ambulância . Segundo informações da Sauber, o piloto recuperou a consciência, mas queixou-se de dores na perna. Caso não consiga correr no domingo (29), o mexicano pode ser substituído pelo compatriota Esteban Gutiérrez.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto de 19 anos atualmente ocupa a 22ª colocação na GP2, e não conquistou pontos nas cinco primeiras corridas desta temporada. Gutiérrez, que corre pela ART Lotus, está em Mônaco, já que neste fim de semana sua categoria faz rodada dupla no Principado – na primeira prova, disputada na sexta-feira, o competidor ficou em 12º .

Gutiérrez chegou à GP2 credenciado pelo seu título na GP3 – em 2010, venceu cinco das 16 corridas da categoria. O piloto mexicano tem outro título na carreira: em 2008, sagrou-se campeão da Fórmula BMW europeia.

No treino classificatório, Sebastian Vettel garantiu sua quinta pole em seis corridas nesta temporada . No domingo, acompanhe o Grande Prêmio de Mônaco no Tempo Real do iG .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.