Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Em 18º, Rubinho diz que poupou pneus para a corrida

Piloto da Williams afirma que a estratégia usada pela equipe foi a mais correta para a corrida

iG São Paulo |

O brasileiro Rubens Barrichello foi eliminado na primeira parte do treino classificatório para o Grande Prêmio da Coreia do Sul de Fórmula 1, mas não está pessimista para a corrida deste domingo. O piloto da Williams, que vai largar em 18º, poupou pneus durante a atividade, pensando já na 16º prova da temporada.

Leia também:
Hamilton desbanca a Red Bull e conquista a pole position na Coreia

"Como tínhamos decidido preservar pneus antes de começar a sessão, abortamos a volta e recolhemos o carro. Tomamos a melhor decisão para hoje baseado no desempenho do carro no momento", afirmou Barrichello. O brasileiro foi melhor apenas que os piltotos das equipes Team Lotus, Virgin e Hispania. Seu companheiro, o venezuelano Pastor Maldonado, avançou à segunda parte do treino classificatório e largará na 16ª posição.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

As últimas provas da temporada da Fórmula 1 são importantes para Barrichello, que ainda negocia sua continuidade na categoria em 2012. Seu contrato com a Williams vence no fim do ano e há a possibilidade de que ele renove com a equipe britânica. Caso não consiga estender seu vínculo no time, ele já mantém conversas com outras escuderias, entre elas a Lotus Renault, que conta atualmente com Bruno Senna.

* Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: rubensbarrichellofórmula 1yeongamf1williams

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG