Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Ecclestone sugere venda de chassis antigos para equipes pequenas

Para o dirigente, competitividade na F1 aumentaria se equipes menores pudessem utilizar estrutura dos carros dos grandes times

Gazeta |

Dirigente máximo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone apresentou uma ideia para trazer mais competitividade à categoria no futuro. Para o chefe, se as equipes pequenas puderem adquirir os chassis dos anos anteriores utilizados pelos times maiores, terão mais facilidade durante a temporada.

Leia também: Niki Lauda critica Ferrari e falta de competitividade de Massa

Escuderias como Hispania e a Marussia tiveram dificuldades para elaborar o novo carro e superar os testes de impacto impostos pela FIA. "É como se as pessoas estivessem em um jogo de pôquer sentadas com gente que realmente pode alguma coisa, e eles, não. Eles só têm uma maneira de avançar. Se nós reduzirmos a necessidade para ser competitivo, eles também serão competitivos. Temos de buscar soluções".

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Segundo as explicações de Ecclestone, as medidas seriam provisórias, até que as escuderias menores se estabeleçam como construtoras. "O que eu proponho é que, talvez, algumas equipes do fim do grid possam correr com um carro do ano anterior. Portanto, uma das equipes mencionadas poderiam correr com um McLaren do ano passado, ou com um Red Bull do ano passado, por três anos seguidos até que elas cresçam e voltem a ser construtoras", concluiu o chefão da F1.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Bernie Ecclestonechassis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG