Tamanho do texto

Última vez que a etapa fez parte do Mundial foi na temporada de 1993

Dono dos direitos comerciais da Fórmula 1 , Bernie Ecclestone trabalha para colocar a África do Sul de volta ao calendário da categoria. A última vez que a etapa fez parte do Mundial foi na temporada de 1993.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Em entravista para o jornal inglês Daily Express , Ecclestone revelou que as negociações já estão bastante encaminhadas. "Espero que possamos tomar uma decisão assim que nossos advogados derem uma olhada nisso, nas próximas duas semanas. Será bom voltarmos à África do Sul. Éramos muito felizes quando estávamos lá", declarou.

O tradicional Grande Prêmio da África do Sul foi realizado 23 vezes, entre os anos de 1962 e 1993. Apesar de ter as primeiras três provas em East London, as edições seguintes foram sediadas em Kyalami. Se retornar, no entanto, será na Cidade do Cabo.

Com 20 corridas atualmente, o calendário promete se esticar ainda mais. No ano que vem, uma prova nos Estados Unidos está confirmada em uma pista em Austin , no Texas. Já a partir de 2014, a Rússia entrará na programação com o circuito de Sochi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.