Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Ecclestone está confiante na volta do GP do Bahrein

Em entrevista a jornal austríaco, chefão da F1 diz também que espera que rivais de Vettel impeçam seu tricampeonato em 2012

Gazeta |

Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1, diz não ter dúvidas de que o Grand Prêmio do Bahrein acontecerá em 2012. Por ainda aparecer na mídia relatos de problemas políticos, continuam as especulações de que o evento será cancelado, fato que já ocorreu no ano passado.

Leia também: Novo carro da Lotus passa no último teste de impacto

No entanto, Ecclestone está convencido de que a corrida, programada para 22 de abril, ocorrerá, já que ele não vê nenhum problema atualmente nessa parte do Golfo. "Todo mundo fala muito sobre esta parte do mundo, mas Bahrein é o país árabe onde há o menor número de problemas", disse Bernie em entrevista ao jornal austríaco, Salzburger Nachrichten.

Domínio menor da Red Bull

Ainda durante a entrevista, Ecclestone admitiu que espera que rivais quebrem o domínio do bicampeão mundial Sebastian Vettel nesta temporada.

O chefe da F1, que é fã do alemão da Red Bull,  espera que seus rivais possam batê-lo e evitarem seu tricampeonato. "É claro que a Red Bull ainda vai estar no topo. Eu prefiro muito mais uma luta pelo título mundial até o final da temporada". Em 2011, Vettel foi campeão com quatro corridas de antecedência.

Ecclestone acredita que a coisa mais importante é que as corridas sejam mais emocionantes. "Os telespectadores se preocupam mais com a tensão da corrida do que com o campeonato. Eu não quero que a Red Bull domine da mesma forma, mas eu temo que isso vá se repetir. É por isso que eu coloquei as minhas esperanças sobre os ombros de Mark Webber".

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Ecclestone também torce pelas equipes rivais da Red Bull, que não tiveram um bom desempenho em 2011. "Eu ficaria surpreso se a Mercedes não vencesse uma corrida neste ano. Quanto a Ferrari, só posso esperar que eles melhorem significativamente. Alonso é super talentoso e merece um carro perfeito", terminou.

Leia tudo sobre: bernie EcclestoneF1Bahreinfórmula 1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG