Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Ecclestone confirma que Fórmula 1 vai ao Bahrein

Segundo chefão da categoria, corrida só será cancelada se decisão partir das autoridades locais

iG São Paulo |

Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, insistiu nesta quinta-feira (12) que o Grande Prêmio do Bahrein vai acontecer, a não ser que as autoridades locais decidam cancelar a prova.

Leia também: Hamilton perderá 5 posições no grid de largada do GP da China

O chefão da F1 se reunirá com as equipes nesta sexta-feira (13), em Xangai, e, apesar de afirmar que o encontro não tem como objetivo decidir se a corrida no circuito de Sakhir deve ou não ser desmarcada, a questão certamente será discutida. O presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt, não conseguirá chegar na China à tempo de participar da reunião.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Estou encontrando com os times para discutir assuntos não relacionados. Não haverá nada sobre o Bahrein, Barcelona, Mônaco ou qualquer outro lugar”, assegurou Ecclestone. “A corrida está no calendário. A não ser que seja cancelada pela autoridade esportiva do país, estaremos lá”, completou.

Quando perguntado se acreditava que ir ao Bahrein seria perigoso para os integrantes das equipes e jornalistas, Ecclestone foi claro: “Não vejo porque seria. Não acho que as pessoas no Bahrein tenham algo contra a F1 e os jornalistas”.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

"Aparentemente, as pessoas lá estão seguindo com suas vidas normalmente. Não estive lá, mas um cara da Lotus foi para checar a situação e disse que tudo está perfeito, como o usual”, explicou.

Por fim, ele alertou que a F1 não deve se envolver em questões políticas em país algum que visita. "Quando entramos em um país, não lidamos com religião ou política. Na F1, não deveríamos nos envolver com as questões políticas dos outros”, afirmou.
 

Leia tudo sobre: F1Bernie EcclestoneLotusGP do BahreinJean TodtFIA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG