Tamanho do texto

Gerard Lopez diz que boatos sobre pagamento do piloto não têm sentido

O dono da equipe Lotus, Gerard Lopez, se pronunciou, nesta quinta (29), a respeito dos rumores que envolveram a negociação da Lotus com o finlandês Kimi Raikkonen. Segundo boatos, o piloto teria acertado com a escuderia de Fórmula 1 depois de receber ações da equipe como forma de pagamento.

Leia também: Presidente da Ferrari descarta substituir Felipe Massa

"Eu não sei de onde veio isso. Isso provavelmente veio das negociações anteriores dele, mas nós não contrataríamos ninguém. Um piloto vendendo ações do time, isso é uma coisa sem sentido", declarou Lopez.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Os primeiros boatos surgiram ano passado, quando Raikkonen era apontado como possível contratação da Williams. Segundo o que foi divulgado na época, a negociação não deu certo, pois a escuderia de Grove não aceitou a contratação do piloto nos termos estabelecidos por ele, ou seja, o pagamento com ações.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Quer dizer, ele é um piloto, e é isso. Então você o paga como um piloto. Você não o torna coproprietário do time. Esta é uma maneira um pouco estranha de lidar com pilotos. Para nós seria", acrescentou o proprietário da Lotus, negando que o nórdico tenha pedido ações da equipe.