Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Domenicali: Esta será a última temporada decepcionante da Ferrari

Chefe da equipe acredita que a escuderia está no caminho certo para buscar títulos nos próximos anos

EFE |

O chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, assegurou que a equipe está convencida de que o atual mundial será a última temporada "decepcionante" da escuderia, em entrevista publicada nesta quarta-feira (7) pelo diário italiano La Repubblica.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Jean Todt ganhou muito, mas teve tempo de criar uma equipe vencedora, com um equilíbrio extraordinário. Meu objetivo é fazer o mesmo e sou otimista quanto ao futuro", afirmou Domenicali. Além disso, o dirigente da Ferrari comentou: "Posso parecer um pouco louco, mas estou convencido de que estamos criando as bases para uma estrutura imbatível".

Sobre o início desse novo ciclo, Domenicali disse acreditar na capacidade do piloto espanhol Fernando Alonso. "Alonso acredita nisso. Está no auge de sua carreira e assinou (com a Ferrari) até 2016. Um vencedor como ele não entra em algo assim se não estiver convencido sobre o projeto", acrescentou.

Sobre o Grande Prêmio da Itália, em Monza, que será disputado no próximo fim de semana, Domenicali afirmou que espera uma "prova à altura do potencial" da Ferrari, que agora "está no mesmo nível de seus adversários". Domenicali explicou ainda que existe "um motivo adicional" para querer vencer em Monza, pois a Ferrari corre em casa e perante sua torcida. "Ganhamos em Silverstone, na casa da McLaren e dos ingleses da Red Bull, e eles não gostaram disso. Eles querem se vingar. Disse à minha equipe que é preciso impedir isso".

Perguntado se não seria melhor concentrar-se no carro do próximo ano, o diretor esportivo da Ferrari opinou que esse é um erro que a escuderia já cometeu no passado e que "não deve se repetir", já que alguns dos aspectos a serem desenvolvidos agora podem ser "uma base importante" para a próxima temporada.

Leia tudo sobre: ferraristefano domenicalifernando alonsof1fórmula 1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG