Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Dirigente diz que obras em circuito russo estão bem encaminhadas

País receberá seu primeiro Grande Prêmio da história da Fórmula 1 em 2014, na cidade de Sochi

iG São Paulo |

A Rússia será sede de um Grande Prêmio de Fórmula 1 pela primeira vez na história. A previsão para a estreia do circuito de Sochi, cidade russa, é para a temporada de 2014. Segundo Dmitry Chernyshenko, presidente do comitê organizador da pista, “está tudo correndo bem com as obras”.

Além do Grande Prêmio, a cidade receberá também em 2014 os Jogos Olímpicos de Inverno. Mas nada que atrapalhe os planos do país em receber a F1. O Comitê Olímpico Internacional tem soberania para intervir nas obras já iniciadas. No entanto, Chernyshenko se diz tranquilo para que tudo ocorra bem. “O COI visitará o circuito novamente para reavaliar o que foi feito. O projeto e a infraestrutura olímpica não se conflitarão”.

A Rússia possui pouca tradição na F1. O primeiro piloto do país a disputar a categoria é Vitaly Petrov, cuja estreia foi em 2010 pela Renault. Seu primeiro pódio veio no Grande Prêmio da Austrália, abertura da temporada 2011. Como consequência de tal conquista, a população russa passou a conhecer e dar audiência à categoria como nunca. “Eu não me lembrava que tanta gente tinha o meu número. Foram muitas mensagens e ligações de congratulações”, festejou Petrov.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG