James Key anuncia saída do time suíço para assumir cargo em equipe da F1 ainda não revelada

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (3), a Sauber informou que James Key, diretor técnico da equipe desde a temporada 2010, está deixando o cargo. Com a saída de Key, o projeto e desenvolvimento do carro da temporada 2012 serão liderados por outros profissionais do time suíço.

Leia também: Com degrau no bico, Ferrari apresenta carro de 2012

De saída, Key mostrou-se satisfeito com o trabalho realizado na Sauber ao longo das últimas duas temporadas da Fórmula 1 . "Foi um momento muito intenso e interessante. Acho que a equipe agora está bem preparada para o futuro.“

Quanto ao seu próprio futuro, o ex-diretor da Sauber foi evasivo e não disse em qual equipe irá trabalhar. “Foi oferecido um cargo no Reino Unido, e eu decidi aceitar."

Especula-se que o engenheiro possa retornar para a Force India, cuja sede oficial é na Inglaterra. Key trabalhou na equipe antes de se transferir para o time de Peter Sauber em abril de 2010, substituindo o veterano engenheiro alemão Willy Rampf, que estava se aposentando.

Siga o Ig Automobilismo no Twitter

Durante o anúncio, Peter Sauber mostrou-se contente pelo trabalho do jovem engenheiro inglês e o agradeceu. "James realizou muito por nossa equipe. Ele contribuiu significativamente para garantir que a equipe recuperasse a estabilidade. Nós gostaríamos de agradecê-lo por seus esforços e lhe desejamos tudo de melhor para seu futuro."

James Key, ao lado de Sam Michael, atual diretor-esportivo da McLaren, foi o mais jovem diretor técnico de uma equipe de Fórmula 1, com 33 anos de idade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.