Tamanho do texto

Adrian Newey elogia também Mark Webber, e espera que o australiano permaneça na equipe

Diretor técnico da Red Bull, Adrian Newey elogiou o desempenho do piloto Sebastian Vettel neste início de temporada. Depois das quatro primeiras corridas da temporada, o alemão lidera o Mundial de Pilotos com 93 pontos, contra 59 do vice-líder Lewis Hamilton e 55 do companheiro de equipe Mark Webber.

Siga o iG Automobilismo no Twitter .

"Sebastian frequentemente trabalha até tarde tentando entender como o carro funciona e como ele pode melhorar. Ele aprende rápido e raramente comete o mesmo erro duas vezes. No momento, ele está no auge", disse Newey, em entrevista ao jornal britânico The Guardian , na qual disse que a vantagem de Vettel em relação a Webber é mais por mérito do alemão do que por problemas do australiano.

"A diferença de Sebastian e Mark é maior do que no ano passado. Certamente não é porque Mark tem dirigido mais lentamente, com certeza. Mark apenas demorou um pouco mais para se adaptar aos pneus Pirelli, mas a distância tem diminuído", completou.

O diretor também disse que é a favor da permanência de Webber - o australiano tem contrato somente até o fim de 2011.

"Espero que Mark continue na próxima temporada. Além de ser uma grande pessoa, sua contribuição tem sido significante. Ele tem sido um dos pilares da equipe desde o começo", afirmou Newey, que disse também que mudou após a morte de Ayrton Senna .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.