Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Diretor técnico da Red Bull admite dificuldades com o KERS

Neste domingo, os pilotos da equipe, Sebastian Vettel e Mark Webber, sofreram com problemas no sistema

iG São Paulo |

Líder do mundial de construtores, a Red Bull ainda não está com seu carro completamente pronto. Neste domingo, no Grande Prêmio da Malásia, a escuderia teve dificuldades com seu KERS. Diretor técnico da equipe, Adrian Newey admitiu que o time encontra dificuldades para desenvolver o sistema.

Siga o iG Automobilismo no Twitter.

“A realidade é que o sistema ainda está engatinhando. Não somos uma equipe de um fabricante, então nós mesmos estamos desenvolvendo o KERS, o que não é nossa especialidade. Estamos fazendo isso com recursos limitados, orçamento limitado e experiência limitada, então estamos tendo que aprender rapidamente”, contou Newey.

O diretor técnico explicou como os problemas no KERS atrapalharam seus pilotos, Sebastian Vettel e Mark Webber, em Sepang.

“Com o Mark, nós tivemos um problema e ele não pôde usá-lo durante toda a corrida, incluindo a largada. Ele teve um problema na volta de aquecimento, e foi novidade para nós. Não foi um problema que já tivemos anteriormente. Com Sebastian, tivemos um problema, mas ele poderia ter usado o sistema mais vezes durante a prova. Porém, achamos que era melhor desligá-lo para não corrermos riscos”, explicou Newey, que negou que as dificuldades em tornar o KERS confiável estejam relacionadas ao desenho agressivo do carro.

“Se os problemas estivessem relacionados com o pacote aerodinâmico, eu diria que sim, mas não estão”, completou.

Leia tudo sobre: Adrian NeweyRed BullMark WebberSebastian Vettel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG