Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Diretor técnico da Lotus Renault elogia desempenho de Bruno Senna

Allison exaltou o resultado alcançado no último classificatório e disse que erro na Bélgica foi normal

iG São Paulo |

Diretor técnico da Lotus Renault, James Allison elogiou o piloto Bruno Senna. O brasileiro fez sua estreia como titular da escuderia no Grande Prêmio da Bélgica e foi enaltecido por seu desempenho principalmente no treino classificatório, quando conseguiu a sétima colocação.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“O regulamento atual estabelece obstáculos no caminho de qualquer piloto que vire titular na metade da temporada, já que não há oportunidades para se chegar a altas velocidades no ambiente dos testes, relativamente livres de pressão. Além disso, Bruno teve de fazer sua estreia em Spa-Francorchamps, um circuito que definitivamente separa os homens dos meninos. Finalmente, teve de gerenciar um classificatório em condições de pista excepcionalmente difíceis. Enfrentar todos esses desafios e conseguir a sétima colocação é uma conquista fantástica em qualquer escala”, disse Allison.

Na corrida, Bruno teve sua prova comprometida por um acidente na primeira curva. O brasileiro assumiu a culpa pela batida. Na opinião do diretor técnico, o erro pode ser considerado normal para um piloto que fazia sua primeira prova no ano.

“Sei que Bruno estava se punindo pelo incidente na primeira curva na corrida, mas na minha opinião é um erro completamente compreensível. Foi a primeira vez que ele teve o R31 com o tanque de combustível cheio e estava cercado de competidores que já tinham feito 11 corridas na temporada. A partir daí, sua corrida foi feita em um ritmo muito respeitável e eu estou ansioso para vê-lo no carro novamente”, declarou o dirigente.

Leia tudo sobre: James AllisonLotus RenaultF1Bruno Senna

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG