Pat Fry afirma que equipe trabalha para corrigir as falhas com os compostos

EFE
Fernando Alonso durante o GP da Espanha. Após a corrida, o espanhol criticou os pneus duros da Pirelli
O diretor técnico da Ferrari, Pat Fry, afirmou nesta terça-feira (7) que a escuderia detectou os problemas que tinha com os pneus duros da Pirelli e está confiante que esse seja um assunto do passado. Os pilotos Felipe Massa e Fernando Alonso queixaram-se deste tipo de composto no início da temporada.

Siga o iG automobilismo no Twitter

Por conta do revés do time de Maranello com os pneus duros, Pat Fry afirmou no site da escuderia que o trabalho para que o problema seja solucionado tem sido intenso. “Tivemos algumas coisas a acertar na semana passada. Os pneus nos deram problemas particulares que acentuaram ainda mais nossa dificuldade”, afirmou o dirigente. “Trabalhamos muito e espero que tenhamos compreendido isso”.

Entretanto, no Grande Prêmio do Canadá, sétima etapa do calendário , no próximo domingo (12), o time italiano ainda não testará seu desempenho com pneus duros. Em Montreal, assim como foi em Mônaco , serão usados pneus macios e supermacios. Bom para Alonso, que em Monte Carlo conquistou sua melhor posição na temporada – foi o segundo - e somou mais 18 pontos no Mundial de Pilotos .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.