Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Diretor da Mercedes vê Schumacher ainda com vontade de correr

Norbert Haug elogia desempenho do piloto nas provas e diz que sua chama ainda está acesa

Gazeta |

O desempenho do alemão Michael Schumacher na atual temporada da Fórmula 1 não o fez perder o gosto pelas corridas. Pelo menos é o que diz o Diretor de Esportes a Motor da equipe Mercedes, Norbert Haug, que minimizou o fraco campeonato que o piloto vem fazendo, em comparação à sua vitoriosa carreira.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Schumacher, que disputa sua segunda temporada após retornar de sua aposentadoria anunciada no fim de 2006, não tem tido sorte durante as provas nem conseguido tirar uma boa velocidade do carro. Neste ano, o heptacampeão conquistou apenas 32 pontos em 11 corridas. Para Haug, o desempenho do alemão nos treinos é ruim, mas o que ele mostra nas provas demonstra a sua vontade de correr, ainda intacta.

"Acho que podemos admitir que os treinos classificatórios estão ruins. Mas seu desempenho foi muito próximo ao de Nico (Rosberg, companheiro de time) nas últimas cinco corridas e às vezes ele até foi mais rápido. Se olhar nas estatísticas, Michael lidera, ninguém ultrapassa mais que ele. Isso significa algo. O fogo ainda queima nele", afirmou Haug.

Em entrevista ao site da revista britânica Autosport, o dirigente da Mercedes defendeu Schumacher das críticas e negou que ele esteja pensando em deixar a categoria um ano antes do final do seu contrato, que vai até o fim de 2012.

"De jeito nenhum! Nós temos um ótimo relacionamento dentro da equipe, os pilotos visitam a nossa fábrica e nos conhecemos", completou.

Leia tudo sobre: F1SchumacherNorbert HaugMercedes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG