Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Diretor da McLaren acredita que Hamilton voltará forte em 2012

Jonathan Neale defendeu última temporada do piloto e disse que ele deve começar com tudo neste ano

iG São Paulo |

A McLaren está esperando uma intensa disputa interna nesta temporada, já que Lewis Hamilton tentará dar o troco em Jenson Button, que terminou na sua frente em 2011.

Leia também: Para Coulthard, Button está melhor agora do que em 2009

Na última temporada, Hamilton ficou marcado por algumas polêmicas dentro e fora da pista, enquanto Button se destacou nas últimas provas e chegou ao vice-campeonato. Foi a primeira vez que Hamilton foi superado por um companheiro de equipe desde sua estreia na Fórmula 1.

“Pilotos não gostam de ser batidos por seus companheiros de equipe e campões mundiais não gostam de ser superados por qualquer outra pessoa também”, disse o diretor-gerente da McLaren, Jonathan Neale, neste sábado (14). “Considerando a natureza de Lewis, que é muito competitivo, isso nunca será fácil para ele”, acrescentou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

No entanto, Neale defendeu o desempenho de Hamilton em 2011: “Certamente não foi um ano horrível para Lewis em nenhum aspecto, porque ele teve várias vitórias. Mas para seus e nossos padrões, esse foi um ano de aprendizado e reflexão".

O diretor ainda se mostrou otimista com o novo carro da McLaren, que espera ser capaz de trazer ainda mais vitórias à equipe.

“Muito trabalho foi feito durante o inverno para construir um carro que possibilite que ambos os pilotos voltem e façam seu trabalho. Lewis tem a chance de refletir sobre 2011 e voltar como o piloto que ele quer ser”, concluiu.

Leia tudo sobre: F1Lewis HamiltonJenson ButtonMcLarenJonathan Neale

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG